Érika Martins

Érika Martins é cantora, compositora, guitarrista e outras coisinhas mais!

Nasceu em São Paulo, passou por Brasília, mas foi em Salvador, depois de uma volta muito inspirada pela Alemanha - onde viveu uma cena fortíssima de rock feminino - que teve a idéia de formar uma banda de rock de garotas, a Penélope. O som: bubblegum, pop e muito noise! Lançaram 3 discos (Sony Music e Som Livre).

Em 2004, Érika partiu para a sua carreira solo, já lançou o 'Érika Martins' (2009, WEA/Toca Discos), a coletânea comemorativa 'Curriculum' (2009, Discobertas) e o 'Modinhas' (2014, Coqueiro Verde/Toca Discos).

Fez duetos com Raimundos, Herbert Vianna, Erasmo Carlos, a cantora mexicana Julieta Venegas, Wanderléa, Titãs...

Já foi indicada para o Grammy, para o VMB da MTV e o prêmio Multishow (na categoria 'melhor cantora').

Já tocou nos mais importantes festivais do Brasil, incluindo 2 vezes no festival "Rock In Rio".

É também a voz feminina do projeto 'Lafayette & Os Tremendões' e está na nova formação do grupo Autoramas (desde fevereiro de 2015). Desde então, com o grupo, já fizeram 2 vezes o Festival 'South By Southwest' nos EUA, turnês pelo México, 2 turnês pela Europa, além de shows por todo Brasil.

Agora em 2017, Érika lançará o seu primeiro dvd solo - um apanhado da sua carreira, contando histórias e tocando muita música! O dvd é um projeto do Canal Brasil e da produtora B2 Filmes. Foi dirigido por Darcy Burger e conta com participações especiais como a de Herbert Viana no dueto "Inbetween Days".

 

Whatsapp

(11) 98766-7682

Endereço

São Paulo, SP.